Secretaria de Saúde orienta equipe técnica para articulação do Selo Unicef

Com o objetivo de orientar a equipe técnica sobre as articulações em busca do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017-2020, a Secretaria de Saúde de Petrolina apresentou o guia metodológico de trabalho na primeira reunião estratégica.

Durante o encontro, a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, expôs os indicadores da saúde do município e destacou as ações que deverão ser colocadas em prática para a obtenção do Selo. “Nós temos que buscar sempre a excelência em nossos serviços, e o Selo Unicef é um desafio que nos impulsiona a querer fazer um trabalho ainda melhor”, destacou.

Iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Selo estimula os municípios a implementarem políticas publicas para garantir os direitos das crianças e adolescentes, a partir de um diagnóstico de dados levantados pelo UNICEF. Assim, a cidade tem a condição de rever suas estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio que estabelecem prioridades para a infância.